Educação – Página: 36 – Belém de Maria

Categoria: Educação

Belém de Maria é polo da II Formação Municípios em Foco da GRE Palmares

Ontem (12/09), Belém de Maria foi polo da II Formação: MUNICÍPIOS EM FOCO, uma iniciativa da GRE Palmares em parceria com os municípios. O evento contou com a participação do gestor da GRE-Palmares, prof. Danilo Santos, do prof. Natanael Silva, secretário de educação de Belém de Maria e presidente da UNDIME-PE, da senhora Silvania da SEPLAG, da senhora Cristina Casale, secretária de saúde do município de Belém de Maria, dos Dirigentes Municipais de Educação dos municípios de Quipapá, São Benedito do Sul, Maraial, Jaqueira, Catende e Lagoa dos Gatos e os respectivos gestores escolares desses municípios, além da equipe da GRE-Mata Sul.

Por investir na Educação, Belém de Maria é destaque em reportagem do ABTV

Em entrevista à @tvasabrancaoficial o Secretário de Governo ROLPH CASALE e o Secretário de Educação Professor NATANAEL JOSÉ, falaram a respeito do Programa Mais Educação. Em média são atendidos cerca de 700 alunos da Rede Pública Municipal, onde os alunos podem contar com aulas de reforço de matemática, português, redação, meio ambiente, esporte, música, canto e instrumentos, além das 2.100 refeições diárias que servimos aos nossos alunos.

Nós que fazemos a Prefeitura Municipal de Belém de Maria, acreditamos na educação, acreditamos sempre em dias melhores, acreditamos que sempre podemos muito mais e que a educação é o princípio para um futuro próspero para nossas crianças e adolescentes.

Somos imensamente gratos aos pais, alunos, funcionários e toda população envolvidas nesse revolucionário programa educacional em que nosso município está desenvolvendo muito bem.

Esta gestão não medirá esforços para ampliar este programa e termos a possibilidade de atendermos muito mais crianças e adolescentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

 

Acompanhe a reportagem no link abaixo.

https://globoplay.globo.com/v/7894651/?fbclid=IwAR19FKtOq-RZvzZoCzuTBxAcLz6MPgM7vDzsw5qr-_HH-y47IcIShq7SgWI

 

Belém de Maria realiza a cerimônia de certificação do Prêmio IDEPE

Na manhã de ontem (29/08), aconteceu na antiga igreja do ENA a Cerimônia de Certificação do Prêmio IDEPE 2018 e o lançamento oficial no município do Programa Criança Alfabetizada. Pelo segundo ano consecutivo Belém de Maria elevou seu resultado no IDEPE assumindo papel de destaque na região Mata Sul, ocupando o 2º lugar dentre os 21 municípios da GRE Palmares, no Ensino Fundamental Anos Iniciais e no Ensino Fundamental Anos Finais. Na ocasião estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Beto do Sargento, o secretário de governo Rolph Casale, o secretário de educação prof. Natanael Silva, demais secretários municipais, gestores escolares, professores, o presidente da câmara de vereadores Alexandre Neto, o vereador José Arnaldo, o padre Jakson Rogério, o gestor da GRE Palmares prof. Danilo Santos, a chefe da unidade de acompanhamento da educação infantil e anos iniciais, profª Daniela Cavalcante, a assessora pedagógica, Ijaci Gomes e o coordenador geral de planejamento e articulação, Alexandre Ferreira.

PREFEITURA DE BELÉM DE MARIA
“Seriedade e Trabalho”

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
“Educando para o Bem”

Belém de Maria recebe certificação da Gre Mata Sul pelo 2° maior índice da educação da região

Na quinta-feira (22) por oportunidade da I Formação promovida pela Gerência Regional de Educação da Mata Sul: MUNICÍPIOS EM FOCO “Juntos fortalecendo a educação da Mata Sul”, aconteceu a CERTIFICAÇÃO dos municípios que alcançaram os maiores índices no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) em 2018. Pelo segundo ano consecutivo Belém de Maria elevou seu resultado, assumindo papel de destaque na região Mata Sul, ocupando o 2º lugar dentre os 21 municípios da GRE Palmares, no Ensino Fundamental Anos Iniciais e no Ensino Fundamental Anos Finais. Sendo o único município a alcançar esse posto nas duas etapas do Ensino Fundamental. O professor Natanael Silva, secretário de educação de Belém de Maria, representou o prefeito Rolph Júnior e recebeu as duas CERTIFICAÇÕES das mãos do prof. Danilo Santos, gerente da GRE Palmares e do prof. Sinésio Monteiro, gerente da GAM/SEE.

Belém de Maria tem a segunda melhor educação da Mata Sul no índice IDEPE

O governo de Pernambuco por meio da SEE divulgou no último dia (07/08/2019), o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco – IDEPE/2018. O objetivo é valorizar o trabalho dos municípios e das escolas que obtiveram bons desempenhos educacionais. Pelo segundo ano consecutivo Belém de Maria cresceu no IDEPE Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, e ocupa o 2º lugar dentre os 21 municípios da Mata Sul. Parabenizamos os professores, coordenadores, equipe gestora, funcionários em geral da educação municipal, os estudantes e suas famílias.

A Escola Maria José promove comemoração ao Dia dos Pais em Batateira

Ontem (13/08), foi a vez dos Pais dos alunos da Escola Maria José em Batateira, comemorarem o seu dia em grande estilo. Os Papais participaram de um delicioso almoço promovido por funcionários e professores com apoio da Prefeitura Municipal. Na ocasião esteve presente o vice-prefeito Beto do Sargento e equipe gestora da SEMED. Para encerrar as comemorações foram sorteados diversos presentes para os pais de alunos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

 

O Colégio Adauto Carício promove um bingo em comemoração ao Dia dos Pais

Na noite do último sábado (10), o Colégio Municipal Adauto Carício, promoveu um grandioso Bingo em homenagem ao DIA DOS PAIS, na oportunidade foi realizado inúmeros sorteios e distribuição de mungunzá e caldinho de feijão à todos os pais. Prestigiaram o evento os secretários de educação, Prof. Natanael Silva, e o secretário de cultura, turismo, esporte e juventude, Genilson Gonçalves, além da equipe gestora, professores e funcionários da Unidade Escolar e a equipe da SEMED.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

A Escola Municipal Ana Nery promove festa em alusão ao Dia dos Pais

“PAPAI NA FESTA RETRÔ, ANOS 70”

Na última quinta (08/08), a Escola Municipal Ana Nery comemorou o “Dia dos Pais” com um delicioso jantar, promovido pela equipe gestora, corpo docente e funcionários da mesma. No qual os papais participaram de sorteios e deliciaram uma torta no final do evento. Estiveram presentes: O secretário de governo Rolph Casale, a Secretária de Saúde Cristina Casale, o Secretário de Educação Professor Natanael José, O Secretário de Cultura Turismo Esporte e Juventude Genilson Gonçalves, o Diretor de Controle Interno Humberto Albuquerque, o Presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Neto e a Diretora de Recursos Humanos Gilvania José.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA

SERIEDADE E TRABALHO

A Creche Tia Lila promove “Uma noite no cinema com o Papai” em alusão ao dia dos Pais

“UMA NOITE NO CINEMA COM O PAPAI”, foi uma noite especial para os pais dos alunos da CRECHE TIA LILA, promovida pelas professoras e funcionários da mesma e teve o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA. Na ocasião os papais participaram de sorteios, assistiram filme e comeram bastante pipoca, pizza, bolo e batatinha frita. Estiveram presentes no evento: O secretário de governo Rolph Casale, a secretária de Saúde Cristina Casale, o Secretário de Educação Professor Natanael José e toda sua equipe gestora.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais