Educação – Belém de Maria

Categoria: Educação

Nossos estudantes brilharam mais uma vez nos JEPS!

Nossos estudantes brilharam mais uma vez nos JEPS!

Com talento, dedicação e muito esforço, conquistaram diversas medalhas em várias modalidades, levando o nome do nosso município ao pódio.

Parabéns a todos os atletas e profissionais envolvidos por mais essa grande conquista!

 

Concurso Ler Bem 2026

A grande final da etapa municipal do Concurso Ler Bem está chegando!

É hora de conhecer os nossos finalistas, jovens talentos que vêm mostrando dedicação, leitura e muito aprendizado ao longo dessa jornada.
28 de maio
Às 13h30
Auditório do ENA

 

Abertura dos Jogos Escolares.

Ontem, a cidade de Palmares sediou a abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco — GRE Mata Sul, celebrando os 50 anos desse grande evento esportivo da região.

Mais de 1.000 estudantes-atletas participaram desse momento especial de integração, esporte e incentivo à educação.

Representando Belém de Maria, estiveram presentes estudantes da EREM Tancredo Neves, EREF Adauto Carício e Escola Maria José da Silva.

Agradecemos aos professores Paulo Cézar, Arthur Vinícius, Hugo e a todos os profissionais envolvidos por incentivarem nossos jovens através do esporte e da educação.

 

Celebração dos 39 anos de Escola João ALves

A Escola João Alves celebrou ontem(20/05) seus 39 anos de história com muita alegria, diversão e momentos especiais!

Os estudantes participaram de diversas brincadeiras e jogos, tornando a comemoração ainda mais animada e cheia de sorrisos. Uma trajetória construída com aprendizado, dedicação e muitas conquistas!

Parabéns à Escola João Alves por mais um ano fazendo parte da educação e da história do nosso município.

 

Dia das mâes na Creche Tia Lila

m momento especial de carinho, homenagem e gratidão.

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Creche Tia Lila, realizou uma linda comemoração em homenagem ao Dia das Mães, celebrando o amor, a dedicação e a importância de cada mãe na vida de nossas crianças.

Foi uma noite marcada por emoção, alegria e muito afeto!

 

17

Maio Laranja na Escola Maria José.

Maio Laranja

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na Escola Maria José um momento de diálogo, aprendizado e conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com palestras e dinâmicas educativas, a ação reforçou a importância da proteção, do cuidado e da denúncia, fortalecendo a rede de apoio às nossas crianças e adolescentes.

Faça bonito: proteger é dever de todos!

 

Dia das mâes na EREF Adauto Carício.

Ontem, 14/05, o EREF Adauto Carício viveu uma tarde marcada por emoção, carinho e muitas homenagens em comemoração ao Dia das Mães.

O evento contou com muitos sorteios, música ao vivo com o cantor Sivonio Vieira e belíssimas apresentações realizadas pelos estudantes da escola, tornando o momento ainda mais especial para todas as mães presentes.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Genivaldo da Trilha e o secretário de educação Cícero Laurindo, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização das famílias e da educação.

Agradecemos a todas as mães que participaram desse momento tão importante e a todos que contribuíram para a realização desse lindo evento.

 

Maio laranja na EREF Adauto Carício.

Maio Laranja

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia de hoje (12/05), na EREF Adauto Carício uma importante ação de conscientização com palestras e dinâmicas voltadas ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cuidar, orientar e proteger também é um compromisso de todos nós!

 

 

Homenagem as mães profissionais do AEE.

Ontem, 07 de maio, vivemos um momento especial de reconhecimento e carinho com a realização da homenagem às mães profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Educação Inclusiva de Belém de Maria.

A ação foi marcada por emoção, gratidão e valorização dessas mulheres que, além de exercerem a maternidade com amor e dedicação, desempenham um papel fundamental na construção de uma educação mais humana, acolhedora e inclusiva em nosso município.

A Prefeitura de Belém de Maria reafirma seu reconhecimento e agradecimento a todas essas mães e profissionais que fazem a diferença na vida de tantas famílias.

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais