Educação – Página: 2 – Belém de Maria

Categoria: Educação

Formação COMCRECHE

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana a primeira formação do COMCRECHE, voltada para professoras que atuam com crianças de 0 a 3 anos. O momento foi dedicado ao fortalecimento das práticas pedagógicas na Educação Infantil, promovendo troca de experiências, atualização de conhecimentos e qualificação do trabalho desenvolvido nas escolas do município.

Formação ProLEEI.

Na última semana, aconteceu uma formação do ProLEEI, voltada às profissionais da Educação Infantil, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, o Centro de Estudos em Educação e Linguagem e o Programa Criança Alfabetizada.

A ação reforça a importância da formação continuada e do desenvolvimento da leitura e escrita desde os primeiros anos.

 

Finalista do Contar Bem

É com muita alegria que anunciamos os finalistas do concurso Contar Bem do nosso município!

Parabenizamos todas as crianças que participaram, pelo empenho, dedicação e pelas histórias incríveis que compartilharam ao longo dessa jornada. Cada apresentação foi especial e motivo de muito orgulho!

E a emoção continua… Amanhã, 30/04, é dia da grande final!
O encontro será no auditório do ENA, onde nossos finalistas darão um verdadeiro show de talento.

Contamos com a torcida de todos!

Avaliação de Fluência

Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Avaliação de Fluência nas turmas do 2º ano da rede municipal de ensino.

A ação também contou com a visita de representantes da UEA e do NMA em Movimento.

 

Formação de longua portugues com as professoras dos 1º e 2º anos

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, continua promovendo formações continuadas para os profissionais da rede municipal de ensino. Ao longo de todo o ano letivo, esses momentos são realizados com o propósito de aprimorar, cada vez mais, a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes. A educação do nosso município segue como referência em todo o estado.

24

Reunião com pais e mães dos estudantes atípicos.

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou um importante diálogo pedagógico com os pais de crianças atípicas da rede municipal de ensino.

Um momento de escuta, troca e construção conjunta, fortalecendo ações para melhorar cada vez mais o atendimento e o cuidado com nossas crianças.

 

Formação PROLEEI

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde de ontem (25) mais uma formação do ProLEEI. O encontro foi marcado pelo aprimoramento de conhecimentos e também por um momento especial de reconhecimento: a equipe parabenizou as professoras da Educação Infantil pela conquista do Selo Ouro em Educação, resultado do empenho e dedicação de cada profissional e aluno da rede municipal de ensino.

 

 

Excelência educacional em destaque.

Hoje a Secretaria de Educação do município recebeu a visita técnica da equipe do CGAM, onde foram discutidos assuntos importantes sobre o transporte escolar. Na ocasião, também foram entregues certificados de reconhecimento pelos excelentes resultados da Educação em 2024.

O município conquistou:
🥈 2º lugar – Resultado geral do SAEPE (Ensino Fundamental – Anos Iniciais)
🥈 2º lugar – Matemática no SAEPE (Anos Iniciais)
🥉 3º lugar – Português no SAEPE (Anos Iniciais)
🥇 1º lugar – Português no SAEPE (Ensino Fundamental – Anos Finais)
🥈 2º lugar – Matemática no SAEPE (Anos Finais)
🥈 2º lugar – Resultado geral do SAEPE (Anos Finais)
🥈 2º lugar – Resultado do IDEP (Anos Finais)

Parabéns à Secretaria de Educação, gestores escolares e a todos que contribuem com dedicação e responsabilidade para o fortalecimento da educação do nosso município.

 

 

1º Reunião de alinhamento pedagógico para coordenadores.

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, através da Secretaria de Educação, realizou a 1a Reunião de Alinhamento Pedagógico para Coordenadores, com foco no planejamento do ano letivo e no fortalecimento das práticas educacionais em toda a rede municipal.

O encontro foi um momento importante de diálogo, troca de experiências e definição de estratégias que irão orientar o trabalho pedagógico ao longo do ano, reafirmando o compromisso com uma educação de qualidade e com o desenvolvimento dos nossos estudantes.
Seguimos juntos, planejando hoje para construir uma educação ainda melhor amanhã!

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais