Educação – Página: 3 – Belém de Maria

Categoria: Educação

Formação com as merendeiras

Na manhã de hoje (13), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, deu continuidade à formação dos profissionais da educação. Desta vez, as merendeiras receberam orientações da Médica Débora Beatriz e da Nutricionista Vanessa Suanne, com conhecimentos sobre manobras em casos de acidentes no ambiente escolar e cuidados no manuseio e preparo da merenda.

 

Abertura do ano letivo 2026 formação inicial

Primeiro dia marcado por conhecimento e inspiração!

A Prefeitura de Belém de Maria realizou, nesta terça-feira (11/02), o primeiro dia da Formação Inicial 2026, reunindo profissionais da educação em um momento de aprendizado, reflexão e fortalecimento de propósitos para o novo ano letivo.

O encontro contou com a Palestra Magna da Dra. Débora Beatriz, que trouxe importantes contribuições, reflexões inspiradoras e direcionamentos essenciais para a prática educacional voltada a saúde mental, fortalecendo o compromisso de todos com uma educação cada vez mais humana e transformadora.

 

Audiência Pública sobre os Precatórios do FUNDEF

Audiência Pública sobre os Precatórios do FUNDEF

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal promoveu uma audiência pública para prestar esclarecimentos e dialogar sobre os Precatórios do FUNDEF. O encontro contou com a significativa participação dos profissionais da educação e com a presença dos vereadores do município, reafirmando o compromisso com a transparência, o diálogo e para a gestão dos recursos públicos.

 

Formatura das escolas do campo

Na noite do dia 22, aconteceu a certificação das escolas Olímpio Ramos e Sales de Moura, no distrito de Batateira. Foi uma noite linda, marcada por muita alegria, emoção e orgulho. Cada sorriso, cada conquista e cada aplauso tornaram esse momento ainda mais especial.

Celebramos o esforço, a dedicação e o aprendizado dos nossos pequenos, que deram um passo importante em sua trajetória escolar. Foi uma noite cheia de momentos inesquecíveis, que ficarão para sempre guardados na memória das crianças, das famílias e de todos que fazem parte dessa história tão bonita.

Que venham mais conquistas, sonhos realizados e motivos para celebrar!

 

Confraternização da Creche Tia Lila

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Creche Tia Lila, realizou hoje (22) uma confraternização especial com as profissionais da unidade.
Um momento não só de confraternizar, mas de celebrar metas alcançadas, reconhecendo toda a dedicação, amor e cuidado com as crianças da nossa cidade.

Parabéns a todas que fazem parte da Creche Tia Lila!

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais