Educação – Página: 37 – Belém de Maria

Categoria: Educação

A Prefeitura dá abertura ao Programa Novo Mais Educação com a entrega de materiais

Na última segunda-feira (29/07), o secretário de governo ROLPH CASALE juntamente com o secretário de Educação professor NATANAEL JOSÉ, funcionários e pais de alunos, tiveram o privilégio de inaugurar o prédio onde irá funcionar o PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, na ocasião também fizemos distribuição de material escolar para os alunos do programa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

Acompanhe o vídeo na íntegra:

 

A Prefeitura Municipal realiza mais uma formatura do PROERD

Na última terça (30/07), foi dia de Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, esse ano (2019), foram 152 estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental das Escolas Adauto Carício e Maria José da Silva, que concluíram o Curso e se formaram no Programa. Pelo terceiro ano consecutivo à prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o 10º BPM, para oferecer nas escolas da Rede Municipal de Ensino o PROERD, que é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco nas escolas, e visa desenvolver uma cultura da paz e prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, que é desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e da comunidade. Estiveram presentes à Solenidade, o prefeito Rolph Júnior, o vice-prefeito Beto do Sargento, o presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Neto, o secretário de governo Rolph Casale, o secretário de educação Prof. Natanael Silva, a secretaria de saúde Cristina Casale, gestores escolares, secretários municipais, professoras coordenadoras, equipe da SEMED e os familiares dos estudantes formandos. O evento também contou a presença do Ten Cel Félix coordenador estadual do PROERD,
Maj Ramos Neto – Sub comandante do 10º BPM
Cap Velozo Comandante da 1ª CIA
Sub Ten Mendonça PROERD
Sub Ten Jacinto (Coordenador do PROERD)
Sgt Marcelo
Sgt Jéferson comandante do DPM de Belém de Maria
Cb Edmilson (Coordenador do PROERD)
Cb W Gomes PROERD
SD Regina PROERD.
PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

 

A Secretaria Municipal de Educação realiza o 2° Encontro de Formação Continuada para os professores da rede Municipal de ensino

Na última quinta-feira (25/07), aconteceu o 2º Encontro de Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Verbus – Qualificação Profissional estará oferecendo durante todo ano letivo de 2019, (10) dez encontros de formação continuada para os docentes. Além dos encontros de formação, o Instituto Verbus, realizou Solenidade de Abertura das formações, bem como, promoverá à Solenidade de Encerramento das formações ao término do ano letivo. Simultaneamente, durante o ano haverá encontros formativos para os gestores escolares e equipe técnica da Secretaria de Educação. Também está previsto à aplicação de pré-testes e aulões para os estudantes da Rede Municipal, com o objetivo de aferir a aprendizagem e direcionar o trabalho formativo com os professores. A novidade que o Instituto Verbus trouxe o ano passado, o aplicativo Aprender SAEB, poderá mais uma vez ser baixado e utilizado pelos estudantes, é o mundo digital a serviço da educação.

A Prefeitura de Belém de Maria apresenta o Programa Novo Mais Educação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, apresentou hoje no Colégio Municipal Adauto Carício aos alunos e aos seus pais, o PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO.
O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Além da apresentação, houve a assinatura do termo de compromisso pelos pais, para que seus filhos participem do programa. Esse é um programa existente há anos, porém, devido a não prestação de contas da antiga gestão o mesmo estava suspenso, mas o PREFEITO ROLPH JÚNIOR e sua equipe foram em busca de resolver essa situação e conseguiram trazer esse grande incentivo imprescindível para educação dos jovens.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

Acompanhe o vídeo na íntegra

Belém de Maria se faz presente na abertura do Programa Criança Alfabetizada.

Hoje (15/07), nosso secretário de Educação e o vice prefeito Beto do Sargento, participaram da cerimônia da sanção da lei que institui o Programa Criança Alfabetizada e da lei que altera a distribuição do ICMS para os municípios.
O programa Criança Alfabetizada foi lançado na última terça-feira (11), pelo Governo de Pernambuco. O programa Criança Alfabetizada, que propõe uma parceria com os 184 municípios do estado para garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. A expectativa é beneficiar cerca de 330 mil crianças nas escolas públicas de ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação realiza as festividades juninas nas Escolas do Campo

Na última sexta-feira (12/07), o secretário de educação e a equipe da SEMED, prestigiaram as festividades juninas das Escolas do Campo de Batateira. Parabéns aos estudantes, aos pais, professores, auxiliares, equipe gestora e demais funcionários das escolas: Maria Sales de Moura, Olímpio Ramos e João Francisco.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

O Secretário Municipal de Educação participa do 1° Encontro Internacional de Avaliação Formativa e Digital

O presidente da UNDIME-PE e secretário de educação de Belém de Maria, prof. Natanael Silva, junto com os demais presidentes das UNDIME estaduais, participaram no período de 1º a 3 de julho, em Juiz de Fora (MG), do 1º Encontro Internacional de Avaliação Formativa e Digital, realizado pelo Centro de Políticas Púbicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Belém de Maria se faz presente no Seminário dos Municípios Pernambucanos

Foi realizada ontem (09/07), a abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos, no Centro de Convenções de Olinda. O evento, promovido pela Amupe, lançou a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais – Cumbre, e ainda vai trazer seis mesas de debate sobre temas relevantes para os municípios. A cerimônia foi comandada pelo Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Entre as autoridades presentes, estavam o Governador Paulo Câmara, o presidente de honra da CNM Paulo Ziulkoski, o prefeito de Olinda Professor Lupércio, o Coordenador de Articulação e empreendedorismo do Sebrae Fernando Clímaco, e o Presidente da Undime Pernambuco, Prof. Natanael Silva (secretário de educação de Belém de Maria).

Secretaria de Educação promove aula atividade com vivências em sala de aula

I AULA ATIVIDADE COM VIVÊNCIAS EM SALA (BELÉM DE MARIA)

Nos dias 18/06 (Belém de Maria) e 02/07 (Batateira), a professora Eleni Alves (Coord. Municipal de Educação Infantil), promoveu juntamente com as Equipes Gestoras, Coordenadoras Pedagógicas, todo corpo docente das escolas Ana Nery, Gente Inocente e Creche Tia Lila, a “I aula atividade com vivências em sala”.
Sabemos que na Educação Infantil é possível trabalhar o brincar de diversas formas, possibilitando, cada vez mais, um desenvolvimento global, ou seja, um desenvolvimento social, cognitivo e motor.
Portanto, o trabalho realizado em sala de aula da Educação Infantil, vai muito além de apenas CUIDAR. O profissional procura formas, fazendo com que o conhecimento evolua livremente e de maneira satisfatória.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais