Categoria: Educação

A Prefeitura realiza a 1ª formatura do Programa Recomeço

Na última quarta-feira (11/12), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Belém de Maria (antiga igreja do ENA), a primeira formatura dos alunos do PROJETO EDUCACIONAL RECOMEÇO. Momento de muitas alegrias para os 34 formandos, que concluíram mais uma etapa de suas vidas. Agradecemos a participação do assessor jurídico: DR Alberto Sales, do presidente do IDH Thallyson Pinto e também José Marques Júnior. Como também a presença do Prefeito Rolph Casale Júnior, a Primeira dama Cristiane, o secretário de governo Rolph Casale, o secretário de educação Prof° Natanael Silva, a secretaria de saúde Cristina Casale, o secretário de transporte Laudionor, secretário de Cultura Genilson Gonçalves, o secretário de administração Charles Sampaio e o Presidente da Câmara de vereadores Alexandre Neto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

Instituto Natura visita Belém de Maria para observar o modelo referência da Educação no Município

Como parte do apoio de algumas organizações do terceiro setor ao Programa Alfabetização via Regime de Colaboração (PARC), o Instituto Natura e o Movimento Colabora estabeleceram uma parceria para a realização de um trabalho de análise dos fatores de sucesso e estruturação do acompanhamento do Programa visando a expansão dos PARCs.
Para aprofundamento desse estudo foi realizada uma visita ao estado de Pernambuco, incluindo uma série de encontros com integrantes da Secretaria Estadual de Educação, ALEPE, UNDIME, Secretaria Municipal de Educação de Caruaru e Secretaria Municipal de Educação de Belém de Maria.
Durante essa visita, a equipe esteve no município de Belém de Maria e teve a oportunidade de entrevistar o Secretário Municipal de Educação e Presidente da UNDIME/PE, Prof. Natanael Silva, o Secretário de Governo do Município, Sr. Rolph Casale, Coordenadora e Formadora do Programa Criança Alfabetizada do município, professoras e gestora do Colégio Municipal Adauto Carício.
Essas conversas irão colaborar para melhor entendimento das fortalezas e desafios da experiência do programa de alfabetização em regime de colaboração, almejando melhoria do apoio para as equipes de gestão do Programa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

A Secretária Estadual de Educação visita Belém de Maria

Belém de Maria recebeu a visita da profª Ana Selva, secretária executiva da SEE que esteve acompanhada do gestor da GRE Mata Sul, prof. Danilo Santos. Na oportunidade, ela conheceu as dependências do anexo do Colégio Municipal Adauto Carício (antigo ENA), onde acontece as aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática e as oficinas de Meio Ambiente, Música e Esportes para 670 estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A agenda da profª Ana Selva, também incluiu reunião com o secretário de governo, Rolph Casale e com o secretário de educação e presidente da UNDIME/PE, prof. Natanael Silva, que na condição de presidente da UNDIME recebeu uma cópia simbólica do NOVO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PERNAMBUCO, que será implementado em todas as redes de ensino a partir do próximo ano. Na pauta da secretária, também foi inclusa visita às escolas municipais Adauto Carício e Ana Nery, onde houve a entrega dos primeiros exemplares dos almanaques do PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA aos professores e estudantes.

O Prefeito Rolph Jr promove confraternização com os professores em comemoração ao dia do professor

Na semana Nacional de redução em desastres, a Secretaria Executiva de Defesa Civil – SEDEC / CODECIPE promoveu no centro de convenções em Olinda do dia 7 a 11 de Outubro, a Capacitação referente a elaboração do Plano de Contingência com base na metodologia japonesa em Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais – GIDES,na ocasião esteve presente a DEFESA CIVIL Nacional, DEFESA CIVIL de PE, CPRM, CBMPE, APAC, Defesa Civil da Paraíba e Alagoas, Belém de Maria e mais 27 Municípios selecionados de PE, onde foi representado pelo Coordenador Operacional em DEFESA CIVIL Anderson Gonçalves, do Distrito de Batateira.

PERNAMBUCO foi o primeiro Estado do Brasil a receber essa Capacitação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

O Prefeito Rolph Jr e Beto do Sargento através da Sec. de Educação parabenizam os professores de Belém e Batateira

A SEMED Belém de Maria, em nome do prefeito Rolph Júnior, do vice-prefeito Beto do Sargento e dos secretários de educação Prof. Natanael Silva e de governo Rolph Casale, PARABENIZAM todos(as) PROFESSORES(AS) pelo seu dia.

PREFEITURA DE BELÉM DE MARIA “Seriedade e Trabalho”

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO “Educando para o Bem”.

Creche Tia Lila realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

Ontem (11/10), a Creche Tia Lila esteve em festa, foi comemorado o Dia da Criança onde tivemos: Pula-Pula, Escorrego, brincadeiras, comida e a animadora presença do Palhaço Pindoba, onde sua alegria contagiou a festa da criançada. Também tivemos sorteio de 02 (duas) bicicletas e 01 (uma) festa de chocolate. Estiveram presentes: o secretário de educação NATANAEL JOSÉ e toda sua equipe gestora.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

A Prefeitura realiza o Projeto Integrando Saberes

Na última sexta-feira (27/09), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Belém de Maria (antigo ENA), o PROJETO INTEGRANDO SABERES, que visa auxiliar os estudantes em contra turno através de um reforço trabalhado por professores especialistas nas disciplinas de LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA, trabalhando não só nas deficiências dos estudantes dos 9º anos da rede municipal tanto de Belém de Maria como de Batateira, preparando os mesmos para as avaliações externas. Contamos com a participação do professor JOSIVALDO BRITO que abrilhantou nosso encontro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA
SERIEDADE E TRABALHO

A Prefeitura de Belém de Maria sedia reunião ampliada da Undime/PE

Na quinta-feira (19/09), Belém de Maria sediou a Reunião Ampliada da Diretoria Executiva da UNDIME/PE. O momento foi de profícuas palestras e debates que abrangeram os principais temas da educação em discussão no país. O evento aconteceu pela primeira vez no município de Belém de Maria, e contou com a participação de mais de 80 Dirigentes Municipais de Educação das 14 microrregiões do estado, além de técnicos das secretarias municipais, personalidades da educação do estado, técnicos do MEC/FNDE e da GRE Mata Sul. A mesa institucional foi composta pelo presidente da UNDIME/PE Prof. Natanael Silva (Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria), Dr. Frederico Amâncio (Secretário de Estado da Educação), Prof. Horário dos Reis (Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação), Roberto Paulo (Vice-prefeito do município de Belém de Maria), Rolph Eber Casale (Secretário de Governo do município de Belém de Maria) e Alexandre Alves (Presidente da Câmara de Vereadores de Belém de Maria). As mesas de palestras foram ministradas pelo Sr. Eduardo e pela Sra. Silvania (Gestores Governamentais da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco), Prof. Horácio dos Reis (Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação), Dr. Sérgio Gadelha (Promotor de Justiça e Coordenador do Centro Operacional de Apoio as Promotorias de Educação do Estado) e a Sra. Urânia Gomes (Técnica de Carreira do MEC/FNDE). Os participantes foram acolhidos pela Secretaria Executiva da Entidade e pela Equipe da SEMED/Belém de Maria, e tiveram a oportunidade de prestigiar as algumas apresentações culturais: Quadrilha Junina da Escola Municipal Maria José da Silva e o Coral dos estudantes do Colégio Municipal Adauto Carício. Durante todo evento houve exposição de alimentos orgânicos e outras produções dos agricultores locais (Org. da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural). A Associação dos Bacamarteiros, também vez exposição e apresentação da cultural local aos participantes do evento.

PREFEITURA DE BELÉM DE MARIA “Seriedade e Trabalho” SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO “Educando para o Bem”

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais