Educação – Página: 7 – Belém de Maria

Categoria: Educação

Mostra de boas práticas

Educação que transforma desde cedo!

Hoje (16), a Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Educação, realizou a Mostra de Boas Práticas das creches Tia Lila e Gente Inocente.

Nossos professores apresentaram atividades incríveis que estimulam o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos. Um compromisso com o futuro começa na primeira infância!

 

Última formação do curso LEEI

No dia de ontem (11/09), foi realizada a última formação do Curso LEEI!
Um momento de grande aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do compromisso com a Educação Infantil em nosso município.

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo na capacitação dos nossos profissionais, garantindo que nossas crianças recebam uma educação cada vez mais de qualidade.

 

Formação técnica – pedagógica.

Hoje tivemos alinhamento Técnico-Pedagógico a respeito dos resultados da primeira aplicação do questionário de Nível Socioeconômico (NSE) e diálogo com os profissionais sobre as ações construídas a partir dessas informações. Esses momentos de troca são fundamentais para alinhar estratégias, repensar caminhos e garantir que as decisões estejam em sintonia com a realidade local, por meio da execução do plano de intervenções.

 

Educação sobre o trânsito no EREF Adauto Carício – Operação Lei Seca

Na manhã de hoje (26), na EREF Adauto Carício, foi realizada uma palestra abordando os devidos cuidados para se ter no trânsito, bem como, as graves consequências em não utilizar os equipamentos de segurança e dirigir ou pilotar sob efeito de bebida alcóolica. Na ocasião, a equipe da Operação Lei Seca do Estado de Pernambuco, também simulou, com a utilização de óculos específico, como a bebida influencia negativamente na visão do condutor. O objetivo da palestra é tornar os alunos agentes de compartilhamento de tais informações para a sociedade em geral.

Etapa municipal do concurso contar bem

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira (18/08) a Etapa Municipal do Concurso Contar Bem.
Foi um momento de muito aprendizado, onde nossos estudantes mostraram todo o talento e dedicação na matemática.

Parabenizamos cada participante e celebramos a conquista do campeão da etapa: Davy Samuel, da Escola Olímpio Ramos!

 

Junto pela educação: Família e escola em ação

Ontem (12), na Creche Tia Lila, as professoras realizaram um encontro especial para aproximar as famílias da escola. Com o tema “Os Estados do Brasil”, o evento contou com oficinas, brincadeiras, rodas de conversa e momentos de confraternização, fortalecendo a parceria entre família e educação. Juntos, promovemos cultura, integração e valorização do papel da família na formação das nossas crianças!

Prefeitura Municipal de Belém de Maria.

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais