Educação – Página: 5 – Belém de Maria

Categoria: Educação

Estudantes do município na II feira de ciências e inovação de Palmares

Nos dias 4 e 5 de novembro, os estudantes Amarillys Mirella, Jhúlia Beatriz e Murilo Vinícius, da EREF Adauto Carício, participaram da II Feira de Ciência e Inovação de Palmares, apresentando o projeto “Ver com as Mãos”, desenvolvido sob a mentoria da professora Mônica Alves.

O projeto, que conquistou o 4º lugar na feira, tem como principal objetivo a criação e utilização de materiais didáticos sensoriais e inclusivos, promovendo o aprendizado acessível para todos.

Durante o evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio de cursos de Arduino e Modelagem 3D, fortalecendo ainda mais sua formação científica e criativa.

4ª Formação continuada – Creche – 0 a 3 anos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a quarta formação continuada, desta vez com os professores das creches que atendem crianças de 0 a 3 anos.
Um momento especial de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da prática pedagógica, garantindo que a educação desde a primeira infância continue crescendo com qualidade, carinho e dedicação.

Acordo de cooperação técnica.

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Beto do Sargento e o Secretário de Educação Cícero Laurindo, participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação entre o Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul – COMAGSUL e a empresa farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim.

Este acordo visa à implementação de projetos inovadores voltados a
redução da mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto e Doenças Pulmonares nas regiões Agreste e Mata Sul do Estado, onde a Saúde e Educação serão preparadas/qualificadas para as primeiras providências e assim salvar vidas. O município receberá um selo internacional e os alunos um certificado, assim que o município realizar a formação, sem custos financeiros para a gestão.

 

Palestra e preparação para o SAEB.

Os estudantes da EREF Adauto Carício participaram hoje do último momento preparatório para as avaliações externas. Para tornar essa etapa ainda mais especial, eles assistiram a uma palestra sobre ansiedade, ministrada pela psicóloga da Educação, Janaína Menezes, que abordou estratégias para lidar com esse sentimento e alcançar um melhor desempenho nas provas.

4ª Formação continuada – 3º ao 5º ano.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a 4ª Formação Continuada com os professores dos terceiros aos quintos anos, abordando temáticas essenciais de Português e Matemática.

Além do momento de aprendizado pedagógico, também houve uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa, com a participação da enfermeira Géssica Bispo, que compartilhou informações valiosas sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

Um encontro de conhecimento e conscientização, fortalecendo tanto a educação quanto o cuidado com a vida, porque ensinar também é multiplicar boas práticas dentro e fora da sala de aula.

 

4ª Formação continuada.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a 4ª Formação Continuada com os professores dos primeiros e segundos anos.

Momento especial, com compartilhamento de conhecimento, para que a nossa Educação forneça sempre o melhor para cada aluno.

Dia mundial da alimentação.

A Prefeitura Municipal, por meio da nutricionista da Educação Vanessa Suanne, realizou na manhã de hoje (20) uma palestra e atividades educativas na Escola Ana Nery, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

Foi um momento de muito aprendizado, alegria e conscientização sobre a importância de manter hábitos saudáveis desde a infância. As crianças colocaram a mão na massa — ou melhor, nas frutas  — criando espetinhos coloridos e nutritivos, com o apoio e monitoramento dos professores.

Aprender brincando também é cuidar da saúde!

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais