Manoel Junior – Página: 5 – Belém de Maria

Autor: Manoel Junior

Capacitação contra a violência feminina

Hoje, em Belém de Maria, a Secretaria da Mulher promoveu um importante momento de conscientização e fortalecimento no combate à violência contra a mulher.

A capacitação contou com as palestras da delegada Amanda Lira, da coordenadora de formações Karinny Oliveira e da advogada Eveliny Vilar, que compartilharam orientações essenciais sobre prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência.

Estiveram presentes a secretária da mulher, Fátima Henrique, a diretora municipal da mulher, Naninha, além de funcionários e representantes de diversos setores do município.

Seguimos firmes na luta pela garantia de direitos e pela valorização da vida.

 

Ação da saúde na Escola Castelo Branco

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ontem (08), na Escola Castelo Branco, uma ação especial que cuidou de quem mais importa: a nossa gente!

Teve vacinação, atendimento médico e entrega de kits de higiene bucal, beneficiando não só os estudantes, mas também toda a comunidade. Seguimos trabalhando com carinho para levar mais saúde e qualidade de vida para todos!

 

Entrega do Peixe

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última semana a entrega de peixes para as famílias atendidas pelo PAA, beneficiando moradores de Belém de Maria e de Batateira. Uma ação de cuidado e apoio a quem mais precisa.

 

Reunião com pais e mães dos estudantes atípicos.

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou um importante diálogo pedagógico com os pais de crianças atípicas da rede municipal de ensino.

Um momento de escuta, troca e construção conjunta, fortalecendo ações para melhorar cada vez mais o atendimento e o cuidado com nossas crianças.

 

Dia “D” de vacinação.

Hoje, 28 de março, foi dia de cuidar da nossa gente!

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra a Influenza. As equipes de todas as UBS’s, tanto em Belém quanto em Batateira, estiveram mobilizadas e de prontidão, garantindo atendimento e proteção para a nossa população.

E se você ainda não se vacinou, não perca tempo! Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e proteja-se.

 

 

Formação PROLEEI

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde de ontem (25) mais uma formação do ProLEEI. O encontro foi marcado pelo aprimoramento de conhecimentos e também por um momento especial de reconhecimento: a equipe parabenizou as professoras da Educação Infantil pela conquista do Selo Ouro em Educação, resultado do empenho e dedicação de cada profissional e aluno da rede municipal de ensino.

 

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais