Secretaria Municipal de Saúde de Belém de Maria, realiza o 3° Encontro Gestar – Belém de Maria

Secretaria Municipal de Saúde de Belém de Maria, realiza o 3° Encontro Gestar

Publicado em 30 de setembro de 2019, por | Categoria: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou o 3° Encontro do “GESTAR” (Grupo de Apoio à Gestante), no distrito de Batateira. E na última quinta-feira (26/09), foi a vez das gestantes de Belém participarem de seu 3° Encontro.
Ambos os momentos contaram com a participação das Enfermeiras (Thayse Feitosa e Sara Lúcia em Batateira/Géssica Bispo e Wellen de Moura em Belém) que falaram sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido. Além da Nutricionista Mellissa Pereira, que falou sobre a importância do acompanhamento nutricional na gestação, para amenizar os principais sintomas gestacionais e prevenir possíveis complicações.
Houve também um “Chá Revelação”, realizado com muito carinho pela equipe, onde algumas gestantes do grupo puderam descobrir o sexo de seus bebês.
Parabenizamos as mamães por esse momento especial, e agradecemos a presença de todas que compareceram, além dos familiares e Agentes Comunitários de Saúde, que contribuíram para que esse momento acontecesse.