O Prefeito em exercício Beto do Sargento vai à Brasília em busca de recurso para o Município – Belém de Maria

Publicado em 22 de agosto de 2019, por | Categoria: Governo Municipal

Em viagem a Brasília, o vice-prefeito BETO DO SARGENTO representando de maneira interina o Município de Belém de Maria, juntamente com o Secretário de Governo ROLPH EBER CASALE e o Secretário de Infraestrutura ARNALDO JUNIOR, estiveram em Brasília para reivindicar e reafirmar várias ações de interesse da população belenense e batateirense.
Em agenda no Ministério da Saúde tiveram audiência com o chefe de gabinete do Ministro da Saúde, onde o assunto tratado foi sobre a conclusão das UBS Santa Luzia em Belém de Maria e da nova UBS que está sendo construída no Loteamento Eduardo Campos em Batateira. Também foram em busca da liberação de recursos da obra de Ampliação da UBS João Pereira II em Batateira. Sem medir esforços, também conversaram sobre o resgate da conclusão da UBS Hilda Albuquerque na Rua Marechal Rondon em Belém de Maria que foi abandonada pela gestão anterior.
Na área da educação junto ao FNDE, deram entrada no Processo de Improbidade Administrativa de várias irregularidades cometidas pela gestão anterior, envolvendo o ex-prefeito Tio Correia e a ex-prefeita Amália, tal medida visa limpar o Município junto as ações do PAR (Plano de Ações Articuladas).
Na quarta-feira (21/08), tiveram audiência com o Senador e Líder do Governo no Senado FERNANDO BEZERRA, onde foram feitas várias solicitações na área de educação, entre elas: creches, reforma de escolas, e principalmente uma escola nova no Distrito (Batateira), com 12 salas de aulas e quadra coberta no valor de R$ 3.500.000,00 ( três milhões e quinhentos mil reais) onde se obteve através do Senador a confirmação que o pleito será priorizado junto ao FNDE.
Em seguida tiveram audiência com o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, onde foram encaminhados três pleitos, o primeiro: foi a urbanização da entrada do distrito (Batateira), o segundo: o acesso ao Cruzeiro em Belém de Maria, o terceiro: também foi protocolado junto ao Ministério da Agricultura a solicitação de duas retroescavadeiras para atender aos agricultores do nosso Município e junto ao Ministério da Mulher um transporte para o Conselho Tutelar de nosso município.
Também ficou agendado a entrega de um Trator Agrícola através do Deputado Federal Pastor Eurico para o nosso Município.

PREFEITURA DE BELÉM DE MARIA