Instituto Natura visita Belém de Maria para observar o modelo referência da Educação no Município – Belém de Maria

Publicado em 24 de outubro de 2019, por | Categoria: Educação

Como parte do apoio de algumas organizações do terceiro setor ao Programa Alfabetização via Regime de Colaboração (PARC), o Instituto Natura e o Movimento Colabora estabeleceram uma parceria para a realização de um trabalho de análise dos fatores de sucesso e estruturação do acompanhamento do Programa visando a expansão dos PARCs.
Para aprofundamento desse estudo foi realizada uma visita ao estado de Pernambuco, incluindo uma série de encontros com integrantes da Secretaria Estadual de Educação, ALEPE, UNDIME, Secretaria Municipal de Educação de Caruaru e Secretaria Municipal de Educação de Belém de Maria.
Durante essa visita, a equipe esteve no município de Belém de Maria e teve a oportunidade de entrevistar o Secretário Municipal de Educação e Presidente da UNDIME/PE, Prof. Natanael Silva, o Secretário de Governo do Município, Sr. Rolph Casale, Coordenadora e Formadora do Programa Criança Alfabetizada do município, professoras e gestora do Colégio Municipal Adauto Carício.
Essas conversas irão colaborar para melhor entendimento das fortalezas e desafios da experiência do programa de alfabetização em regime de colaboração, almejando melhoria do apoio para as equipes de gestão do Programa.