Manoel Junior – Página: 2 – Belém de Maria

Autor: Manoel Junior

Abertura da IV copa Nivaldo Oliveira de Futsal

No último sábado (23), a Prefeitura Municipal de Belém de Maria, através da Secretaria de Juventude em parceria com a Diretoria de Esportes, realizou a abertura de mais uma edição da Copa Nivaldo Oliveira de Futsal. Em uma noite marcada por emoção, torcida e paixão pelo esporte, nossas crianças e adolescentes deram um verdadeiro show dentro de quadra, com muita garra, talento e amor pelo futsal.

A abertura contou ainda com a participação especial da Banda Mirim Estrela de Belém e reuniu a população em uma grande celebração do esporte e da juventude.

E a bola continua rolando! Nosso próximo encontro será nesta terça-feira (26), a partir das 19h, tem mais uma rodada no Ginásio Poliesportivo Portal da Alvorada. Venha torcer e apoiar nossos atletas!

 

27

Abertura dos Jogos Escolares.

Ontem, a cidade de Palmares sediou a abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco — GRE Mata Sul, celebrando os 50 anos desse grande evento esportivo da região.

Mais de 1.000 estudantes-atletas participaram desse momento especial de integração, esporte e incentivo à educação.

Representando Belém de Maria, estiveram presentes estudantes da EREM Tancredo Neves, EREF Adauto Carício e Escola Maria José da Silva.

Agradecemos aos professores Paulo Cézar, Arthur Vinícius, Hugo e a todos os profissionais envolvidos por incentivarem nossos jovens através do esporte e da educação.

 

Santa Missa do mês Mariano noiteiros: Secretaria de Saúde e musicalizando.

Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Saúde, participou de mais uma celebração do Mês Mariano, fortalecendo os laços de fé, união e devoção em nossa comunidade. A Santa Missa contou também com a participação do Musicalizando, proporcionando um momento especial de apresentação.

Seguimos valorizando as tradições religiosas e os momentos que unem nossa população em comunhão e esperança.

Entrega do PAA.

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que segue fortalecendo a agricultura familiar e garantindo alimento na mesa de quem mais precisa.

Mais uma entrega realizada com sucesso, promovendo cuidado, dignidade e valorização dos nossos produtores rurais.

 

Celebração dos 39 anos de Escola João ALves

A Escola João Alves celebrou ontem(20/05) seus 39 anos de história com muita alegria, diversão e momentos especiais!

Os estudantes participaram de diversas brincadeiras e jogos, tornando a comemoração ainda mais animada e cheia de sorrisos. Uma trajetória construída com aprendizado, dedicação e muitas conquistas!

Parabéns à Escola João Alves por mais um ano fazendo parte da educação e da história do nosso município.

 

Santa Missa do mês Mariano noiteiros: Secretaria Assitência Social e Secretaria da Mulher.

Em uma noite marcada pela fé, devoção e união, as Secretarias de Educação, Assistência Social e da Mulher tiveram a honra de participar da Santa Missa como noiteiros do Mês Mariano.

Foi um momento especial de oração, reflexão e fortalecimento espiritual, reunindo a comunidade em um só propósito: celebrar a fé e agradecer pelas bênçãos recebidas. Através da Palavra de Deus, renovamos nossa esperança e fortalecemos nossos corações com amor, paz e gratidão.

Que a luz de Nossa Senhora continue iluminando nossos caminhos, guiando nossas famílias e abençoando todo o nosso município com saúde, união e prosperidade.

Caminhada de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Maio Laranja

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no distrito de Batateira uma importante caminhada de conscientização em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação reuniu os estudantes da Escola Maria José e membros da APAE em um momento de união, informação e mobilização, reforçando a importância da proteção das nossas crianças e adolescentes.

Proteger é dever de todos!

 

 

Maio Laranja: Panfletagem na feira livre de Batateira.

Maio Laranja.

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, segue fortalecendo a campanha Maio Laranja com ações de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desta vez, a ação aconteceu na feira livre de Batateira, com panfletagem e orientações à população, reforçando a importância da denúncia e da proteção das nossas crianças e adolescentes.

 

Dia das mâes na Creche Tia Lila

m momento especial de carinho, homenagem e gratidão.

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Creche Tia Lila, realizou uma linda comemoração em homenagem ao Dia das Mães, celebrando o amor, a dedicação e a importância de cada mãe na vida de nossas crianças.

Foi uma noite marcada por emoção, alegria e muito afeto!

 

17

Maio Laranja na Escola Maria José.

Maio Laranja

A Prefeitura de Belém de Maria, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na Escola Maria José um momento de diálogo, aprendizado e conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com palestras e dinâmicas educativas, a ação reforçou a importância da proteção, do cuidado e da denúncia, fortalecendo a rede de apoio às nossas crianças e adolescentes.

Faça bonito: proteger é dever de todos!

 



QUADRO DE AVISOS



Esta unidade jurisdicionada recebeu em 2025 o selo de qualidade de Transparência Pública, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Saiba mais