A Secretaria Municipal de Saúde dá início ao Programa de Controle de Tabagismo – Belém de Maria

A Secretaria Municipal de Saúde dá início ao Programa de Controle de Tabagismo

Publicado em 31 de julho de 2019, por | Categoria: Saúde

No dia 24/07 (quarta-feira) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), deu início ao Grupo de Controle do Tabagismo, tanto em Belém quanto em Batateira.

Nesse grupo, os pacientes recebem tratamento farmacológico, com medicações próprias para essa finalidade, e são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiras, nutricionista, dentista e psicóloga.

Além disso, os pacientes também passam por sessões de auriculoterapia, que ajuda no controle de sintomas comuns na fase da abstinência, como stress, ansiedade e irritabilidade.

Com o acompanhamento adequado, os participantes conseguem aderir melhor ao tratamento e atingir o objetivo: parar de fumar e ter mais qualidade de vida!

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DE MARIA SERIEDADE

Seriedade e Trabalho