A Secretaria Municipal de Educação realiza o 2° Encontro de Formação Continuada para os professores da rede Municipal de ensino – Belém de Maria

Publicado em 29 de julho de 2019, por | Categoria: Educação

Na última quinta-feira (25/07), aconteceu o 2º Encontro de Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Verbus – Qualificação Profissional estará oferecendo durante todo ano letivo de 2019, (10) dez encontros de formação continuada para os docentes. Além dos encontros de formação, o Instituto Verbus, realizou Solenidade de Abertura das formações, bem como, promoverá à Solenidade de Encerramento das formações ao término do ano letivo. Simultaneamente, durante o ano haverá encontros formativos para os gestores escolares e equipe técnica da Secretaria de Educação. Também está previsto à aplicação de pré-testes e aulões para os estudantes da Rede Municipal, com o objetivo de aferir a aprendizagem e direcionar o trabalho formativo com os professores. A novidade que o Instituto Verbus trouxe o ano passado, o aplicativo Aprender SAEB, poderá mais uma vez ser baixado e utilizado pelos estudantes, é o mundo digital a serviço da educação.