A Prefeitura de Belém de Maria reintera o Dia da Consciência Negra – Belém de Maria

A Prefeitura de Belém de Maria reintera o Dia da Consciência Negra

Publicado em 20 de novembro de 2020, por | Categoria: Assistência Social
O dia 20 de novembro é lembrado como o dia da Consciência Negra. É o dia da morte do último líder do Quilombo dos Palmares, assassinado em 20 de novembro de 1695.
Zumbi foi um dos grandes símbolos da luta dos negros contra a escravidão no Brasil e é um símbolo de resistência dos negros contra o racismo, infelizmente ainda presente na sociedade brasileira.
Nesse dia da Consciência Negra, que possamos refletir sobre a luta do povo negro contra as violências e injustiças, tanto daquela época, quanto nos dias de hoje.
A Coordenadoria da Mulher, junto à Prefeitura de Belém de Maria, diz não ao racismo, ao preconceito e à discriminação, desejando a todos uma sociedade igualitária e justa.