A Prefeitura de Belém de Maria apoiou e sediou o 22º Fórum de Gestoras de Organismos Municipais da Região Canavieira de Pernambuco – Belém de Maria

Publicado em 04 de outubro de 2019, por | Categoria: Assistência Social

Aconteceu em nossa cidade no dia (03/10), o 22° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais da Região Canavieira de Pernambuco, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-Pe) com o apoio da Prefeitura de Belém de Maria, com foco em debater sobre a Política de Enfretamento a Violência de Gênero. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Belém de Maria. A mesa de abertura contou com a presença da Secretária Executiva da SecMulher-PE, Ana Callou, da Coordenadora do Fórum de Gestoras da Região Canavieira e Coordenadora da Mulher de Belém de Maria, Jailma Fabiana, a Vice-Coordenadora do Fórum de Gestoras da Região Canavieira, Silvanely Leilz, o vice-prefeito de Belém de Maria, BETO DO SARGENTO, a secretária de saúde CRISTINA CASALE e demais secretários, os vereadores ALEXANDRE NETO, SANDRA DE HÉLIO e CICINHA DE JAU.
A Prefeitura de Belém de Maria fez a posse do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Belém de Maria. Também tivemos diversos debates com o tema “Gênero e Violência Contra a Mulher: Programas e Serviços”, com palestras de Bernadina Araújo, Professora do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE de Belo Jardim, Bianca Rocha, a Diretora Geral de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher e Marta Lima da Gerência de promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos de Pernambuco.
Discutimos também sobre a Implantação das Câmaras Técnicas de Enfrentamento da Violência de Gênero na cidade, afirma a gerente de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres, Lucidalva Nascimento. A Gerência de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres da SecMulher-PE (GEFSP), acompanha o processo de fortalecimento das mulheres no Estado, considerando seus contextos, avanços e limites na implementação de políticas públicas para a população feminina de todas as Regiões de Pernambuco.