Cultura, Turismo e Juventude

Endereço: Rua Estrada do Ena S/N – Centro
Telefone: (81) 3686-1133 – Ramal 225
E-mail: ctej@belemdemaria.pe.gov.br
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Competência

A Secretaria de Cultura é responsável pela definição, promoção e execução da política cultural do município. Tem como papéis o fomento à arte e o fortalecimento das raízes culturais municipais. Também cabe à Secretaria a preservação e restauração do patrimônio histórico e administração dos equipamentos culturais de Belém de Maria.

Com a missão de promover Belém de Maria como destino turístico, e criar condições favoráveis para recebermos esses turistas e belenenses com o melhor da nossa cultura. A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Juventude realiza projetos de integração das pessoas aos equipamentos turísticos e de lazer da cidade. É prioridade fomentar turismo, esporte e lazer para a cidade de forma democrática, fortalecendo as políticas públicas para essas áreas.